The Darkside of the Wall – A elegância das paredes escuras

Lendo o título, parece até mesmo que você vai ler um texto sobre álbuns do Pink Floyd, né? Mas o papo aqui é sobre a resistência das pessoas em optar por paredes de cores mais densas na decoração.

É unânime: as paredes de cores claras são preferidas por todos. Talvez pela facilidade na hora de decorar um ambiente. Mas se você gosta de decoração e acompanha portais de notícias e blogs sobre o assunto, já percebeu que as paredes de cores escuras estão em alta.

Claro que a princípio, pode parecer pesado demais para qualquer espaço que seja. No entanto, se você souber combinar com móveis e acessórios certos, a decoração fica linda, harmônica e nada cansativa. Tons como azul cobalto, verde esmeralda, marsala, cinza e até mesmo o preto, podem compor ambientes lindos.

Há duas vantagens quando você opta pela parede de cor escura:

 

1-) Ela destaca os móveis e os objetos decorativos em cores vibrantes.

2-) Ela aquece o ambiente.

 

Caso você não tenha coragem de aplicar essa tendência na decoração da sua casa ou estabelecimento, vá tentando se acostumar aos poucos. Comece com só uma parede pintada ou com um papel de parede de fundo escuro. Outra dica é começar por cômodos menos utilizados, para sentir se realmente o clima vai te agradar.

Abaixo, algumas imagens para te inspirar:

 

– VERDE ESMERALDA:

parede-verde

parede-verde-2

 

– PRETO:

parede-preta

parede-preta-2

 

– AZUL:

parede-azul-2

parede-azul

 

– CINZA:

parede-cinza

parede-cinza-2

 

– PAPEL DE PAREDE COM FUNDO ESCURO:

parede-preta-estampada

parede-preta-estampada-2

 

– MARSALA:

parede-marsal

 

 

Fonte: Casa de Valentina