Tendências de decoração para 2016

Decorar a casa ou mudar a decoração de um cômodo pode gerar muitas dúvidas: quais as melhores texturas, cores, e como combinar tudo isso com seu estilo… Separamos, então, alguns itens e cores que, de acordo com estudos da área, serão as tendências de decoração em 2016! É só se inspirar e adaptar tudo isso ao seu espaço e gosto! ♥

 

Cores e Estampas

As cores e estampas estiveram presentes já em 2015, mas em 2016 prometem tomar os ambientes de vez! Cores vivas que remetem à alegria, como verde, amarelo e laranja, serão muito utilizados. As estampas também tem suas variações que, inclusive, podem ser misturadas com as cores vivas: geométricas, abstratas ou desenhos florais. Essa decoração dá um ar jovial ao ambiente. Se você gosta de cores, mas não quer nada tão chamativo, pode apostar também nos tons pastéis.

03-cores-estampas04-cores-estampas

 

Estilo Industrial

Os tons sóbrios com materiais crus, como concreto e madeira, são a marca do estilo industrial, tendência também pra 2016. As tubulações aparentes, tijolos explícitos e fios pendurados também dão o toque especial desse estilo. Aposte em móveis de metais e, para não ficar só no cinza, você pode colocar outras cores escuras no ambiente, como azul e verde.

05-industrial06-industrial

 

Móveis retrôs

Outro estilo bem presente na decoração de 2016 serão os móveis e eletrodomésticos retrôs, que nada mais são do que aparelhos com design antigo revestidos de tinta ou adesivo coloridos. É moderno e tradicional ao mesmo tempo, deixando o ambiente mais estiloso.

01-movel-vintage 02-movel-vintage

 

E então, qual desses você pretende adaptar a sua decoração? Conte pra gente! 🙂