Reutilização de gavetas na decoração

Se você tem um armário antigo ou uma cômoda sem uso e está pensando em se desfazer deles, pense duas vezes! Separamos algumas dicas para você reutilizar as gavetas desses móveis, que podem ser usadas para várias coisas. Além de decorar sua casa com pouco custo, você ainda ajuda o meio ambiente! Vamos às dicas:

 

As gavetas podem ser transformadas em descanso de pés! É só customizá-las como quiser (ou deixar com o visual rústico mesmo) e colocar um travesseiro ou almofada grande dentro dela. Prontinho! Se quiser, também pode acoplar rodinhas embaixo.

img-01

 

Elas geralmente são utilizadas para guardar objetos, e essa função pode ser mantida, mas de uma maneira diferente: um porta objetos para ser guardado embaixo de móveis, como camas, ou em cima de mesas e bancadas. Demais, né?

pandas-blog-reutilizar-gavetas-capa

 

Outra ideia bem bacana é pintar o interior das gavetas como você quiser e pregá-las na parede para expor fotos, lembretes e inspirações. Funciona até como prateleira para o quarto das crianças!

img-02

 

Se seus dotes manuais forem um pouquinho mais apurados, você pode transformar as gavetas antigas em um pequeno jardim ou até em uma base para abajur! A ideia é muito legal pois une o visual retrô com o moderno reutilizando objetos.

img-03

 

Esperamos que tenha gostado das sugestões! Também é possível reutilizar a madeira das outras partes desse móvel para o que você preferir. Se você transformar uma gaveta antiga em um objeto diferente, envie uma foto pra gente. 😀