Preto é o novo preto!

Na moda, o preto é visto como a cor da elegância. Dizem que é só você apostar no velho e famoso “pretinho básico” que não tem erro!

De fato, a cor é atemporal e chique. No entanto, quando o assunto é DECORAÇÃO, as opiniões se dividem. Muita gente tem medo de arriscar no preto por ser uma cor forte.

Por isso, neste post, vamos provar é possível sim criar uma decoração de bom gosto e requinte com a cor. Confira abaixo inspirações que podem fazer você mudar de ideia:

 

>>> Cozinha de mármore + bancada da mesma cor. Os quadros com pintura estilo bico de pena, a mesa rústica de madeira e até a batedeira vermelha se destacam no cenário:

backtoblack-01

 

>>> Quarto super original, com paredes e teto pretos. A cabeceira com a sequencia de fotos, a cadeira e até a mala e caixotes, dão mais personalidade ao ambiente:

backtoblack-02

 

>>> Cozinha com marcenaria e pastilhas pretas + cimento queimado. O espaço poderia ser sério e até ‘pesado’ demais. Porém, os detalhes em amarelo dão um tom descontraído:

backtoblack-03

 

>>> Uma sala de jantar em que a mesa é uma extensão da bancada de mármore, com apoio metálico central. A adega climatizada também é preta. Super elegante:

backtoblack-04

 

>>> Neste caso, os motivos da escolha pelo preto são dois: gosto pelo estilo industrial e truque para disfarçar imperfeições. Mesa, cadeiras e armário metálicos também são escuros:

backtoblack-05

 

>>> Nada mais charmoso que esses apês no estilo loft nova-iorquino! Os tons de preto e cinza predominam e dão um ar mais moderno ao local:

backtoblack-06

 

>>> Mesa de mogno + bancada de mármore. Os móveis pretos contrastam com a parede de azulejos, enquanto a estante escura expõe objetos coloridos:

backtoblack-07

 

>>> A ideia de pintar de preto o piso de taco antigo foi uma ideia bem autêntica que deixou o lugar ainda mais estiloso:

backtoblack-08

 

Fonte: Casa e Jardim