Postura correta no trabalho

Ter uma postura correta no trabalho ou estudos é fundamental. Geralmente, o escritório e o home office são os locais onde passamos a maior parte do nosso dia, por isso, é essencial que a cadeira desse ambiente seja muito confortável, funcional e adaptada às suas necessidades. Tudo isso sem perder a elegância, é claro. Separamos algumas dicas para te ajudar nessa escolha.

As técnicas de adaptação do ser humano ao seu trabalho de forma segura visando o bem-estar são a base do conceito de ergonomia, cada vez mais presenta na criação das cadeiras. Essas peças precisam se adaptar ao biotipo de cada pessoa.

Para muitas horas de trabalho, são ideais cadeiras com um encosto ajustável (para frente e para trás), permitindo uma reclinação de até 30 graus. Os encostos altos garantem maior apoio para as costas, o que diminui a tensão do local e oferece suporte para a região lombar. Outro fator importante é o descanso para os braços com almofadas e uma base com cinco pernas para reduzir o risco de quedas.

As cadeiras precisam exercer uma leve pressão sobre nossas costas, que precisam estar 100% apoiadas. Assim, é importante que o modelo seja com encosto reclinável e flexível, proporcionando leve movimentação para todos os lados. Para ajudar, os braços devem estar na altura da mesa, ou seja, em um ângulo de 180º em relação ao apoio, o que evita o esforço exagerado e repetitivo do punho. A Cadeira Presidente Master te dá esse abraço de conforto. Contém todos os benefícios citados acima, com ergonomia e design para qualquer tipo de escritório ou home office.

image-01

E claro, além de oferecer esses benefícios ela precisa se encaixar na decoração do ambiente, criando uma harmonia. A Cadeira Presidente Milão, por exemplo, tem um design moderno e regulagens que se adaptam às necessidades do profissional. Ela possui assento giratório, com braços de apoio e ajuste de altura a gás. Seu encosto é revestido em tela de alta resistência, o que é excelente para ambientes com temperaturas mais elevadas pois permite que o corpo respire melhor.

image-02

Outra dica importante é sempre regular a cadeira para deixar um espaço entre a coxa e o tampo da mesa, adotando uma posição que mantenha os músculos da parte de trás da coxa relaxados. É importante também ter os pés apoiados no chão ou optar por um apoio de pés, assim a musculatura fica mais relaxada e há melhor circulação sanguínea. Isso auxilia também a manter a postura correta no trabalho.

Esses tipos de cadeiras exigem um material de alta qualidade, que garanta durabilidade, conforto e segurança. A Cadeira Diretor Charles Eames, possui braço fixo e é revestido em couro ecológico PU, regulagem de reclínio por sistema relax e possui ajuste de altura de assento, com excelente durabilidade e conforto. Possui base giratória em aço cromado com rodízios PU antirrisco e antirruído.

image-03

Aqui vão mais algumas dicas para melhorar seu conforto e bem-estar nos momentos de estudo ou trabalho:

  • O topo da tela do computador deve estar ao nível dos olhos e distante cerca de um comprimento de braço;
  • Mantenha a cabeça e pescoço em posição reta, ombros e braços relaxados;
  • O cotovelo deve ser mantido junto ao corpo;
  • O ângulo para as dobras dos joelhos e do quadril deve ser igual ou superior a 90 graus;
  • Encaixe períodos de descanso da vista no seu expediente. Um intervalo de 15 minutos a cada 2 horas é o suficiente.

Na Pandas nós temos diversas cadeiras de escritório que podem ser adaptadas a sua necessidade, com alta tecnologia e ergonomia, para manter seu escritório ou home office funcional e elegante, te ajudando a manter a postura correta no trabalho ou em outras atividades. É só escolher a cadeira certa para você e unir com as dicas acima, e seu trabalho ou estudo será feito de forma confortável e saudável. Se precisar de ajuda para escolher, conte com a gente! Clique aqui e confira a cadeira que combina melhor com você e com seu ambiente. 😉