Faça você mesmo: Mini Mural de Recados

Nosso dia a dia é tão corrido que acabamos esquecendo de tudo o que precisamos fazer. Relatórios pra entregar, trabalhos pra fazer, consultas agendadas… Então, para te ajudar a lembrar dos seus compromissos, separamos um tutorial da Dany Martines de como fazer um mural de recados super fácil, colorido, econômico e prático. Você pode colocar no escritório, no quarto ou até mesmo colar ímãs atrás pra deixar recadinhos na geladeira. Além disso, você pode customizar com as cores e texturas que quiser! Vamos aprender?

 

Você vai precisar de:

– Placa de isopor tamanho 30x12cm;

– 4 cores de papel cartão (também pode ser color set ou sulfite colorida);

– 4 cores de tinta PVA;

– Pincel;

– Cola quente;

– Fita dupla face comum;

– Fita dupla face para parede;

– Estilete;

– Tesoura;

– 4 pregadores/prendedores;

– Vinil adesivo da cor que você preferir.

 

Passo a passo:

1) Envolva o isopor com o vinil adesivo. Deixe a emenda do vinil para trás, assim você utiliza o lado liso como a frente do seu mural.

diy-02-ok

 

2) Recorte o papel cartão colorido no tamanho 10x7cm cada, em 4 cores. Coloque a fita dupla face atrás de todos os cartões.

diy-03-ok

 

3) Retire o papel da fita dupla face e cole os cartões na placa de isopor. Para que o fundo não apareça, cole os cartões bem próximos, deixando um pouco sobrepostos (bem pouquinho mesmo).

diy-04-ok

diy-05-ok

 

4) Com a placa pronta, desmonte os pregadores para conseguir pintá-los mais facilmente. Depois de pintar todos os lados deles, é só deixá-los secar e montá-los novamente.

diy-06-ok

 

5) Agora você vai colar os pregadores na placa, um de cada vez. Passe a cola quente atrás do pregador, apenas na parte de madeira dele. Centralize o pregador no lugar que você quer e pressione.

diy-07-ok

diy-08-ok

 

6) Depois de colar todos os pregadores, vire a placa para o outro lado e cole a fita dupla face para parede.

diy-09-ok

diy-10-ok

 

Prontinho! Agora seu mural está pronto pra ser colado onde você quiser! 😀

Gostou? Mande uma foto do seu mural pra gente. 🙂