Faça você mesmo: Luminária!

As luminárias são objetos muito funcionais, além de serem lindas com diversos modelos disponíveis! Para te ajudar a dar esse toque especial na sua decoração gastando pouco, vamos te ensinar a fazer uma luminária facilmente. Você pode colocá-la em qualquer lugar da sua casa, como no seu cantinho de escritório, e completar o ambiente com um das lindas cadeiras de escritório da Pandas.

O passo-a-passo e as imagens foram retiradas do site Catraca Livre.

 

Você vai precisar de:

– 2 tubos de cobre (30 cm e 20 cm)
– 1 peça reta como conexão do tubo de cobre
– 1 conexão de tubo de cobre em 45 graus
– 1 cabo com tomada
– 1 soquete de lâmpada
– 1 lâmpada
– 1 pote vazio de sorvete com formato arredondado
– 1 broca
– 1 chave de fenda
– Cimento de secagem rápida

 

1 – Primeiro, vamos fazer o cimento. Coloque 500g de cimento no pote de sorvete com água e mexa seguindo as instruções da embalagem. Depois, coloque o tubo de cobre reto rapidamente no cimento molhado, pois endurece muito rápido. Após 30 minutos secando, perfure o concreto que está dentro da peça de cobre para que haja espaço para passar os fios. Deixe secar totalmente por 24 horas.

03

 

2 – Tire o concreto seco do pote de sorvete e monte a luminária conforme imagem abaixo. É só unir tudo com o cabo e adicionar o soquete.

04

 

3 – Agora é só encaixar a lâmpada no soquete, e pronto! Você já tem uma linda luminária feita por você mesmo, do seu jeitinho.

07

 

Essa luminária tem inspiração no estilo industrial, que também já falamos aqui no blog. E aí, gostou? Se você fizer a luminária, mostre pra gente como ficou! 😀