Em busca do Home Office perfeito

Aproveitando a  nova campanha da Pandas.com.br, é bom lembrar que: para ter produtividade quando se trabalha em casa, é preciso ter alguns cuidados.

Quem nunca sonhou em trabalhar em casa? Esse sonho já se tronou real para várias pessoas que são autônomas ou que trabalham em uma multinacional ou em uma empresa que autoriza seus funcionários a trabalharem de casa.

Na verdade, o home office já é  uma tendência mundial. No entanto, o sonho pode se tornar um pesadelo, caso seu ambiente não tenha uma estrutura adequada. Falta de concentração, de produtividade, até problemas de saúde (como dores de cabeça ou na coluna).

Abaixo, confira algumas dicas que podem te ajudar a criar um home office perfeito para chamar de seu:

 

Iluminação:
Uma boa iluminação pode evitar dores de cabeça! É bastante importante que o espaço receba luz natural durante o dia. Ela não cansa tanto a vista e ajuda a economizar energia elétrica. Porém, considerando que existem dias nublados e a noite, a iluminação artificial também deve ser  agradável para os seus olhos.

pandas-facebook-0703

 

Cadeira:
Desse assunto a gente entende como ninguém! A sua cadeira deve te deixar bem acomodado para evitar dores na coluna e para fazer com que seu trabalho realmente renda. Opte por um modelo que alie design e conforto. Lembre-se que ela será sua grande companheira de trabalho!

office2

 

Decoração:
Ela deve ser aconchegante! Use na decoração objetos do seu gosto e que te lembre coisas boas, para animar seu dia-a-dia de trabalho. Essa ideia também vale para as cores que você for usar. Fato: quanto mais você se identificar com o ambiente, maior produtividade você vai ter!

objetosdivertidos

 

E então, gostou das dicas? Foram úteis pra você? Caso você tenha mais alguma dica / sugestão pra acrescentar, conte para nós nos comentários! Vamos adorar saber! 😉

E pra você que vai começar a montar seu novo home office baseado nessas dicas, mãos a obra e bom trabalho!