DIY: como fazer um vasinho em 10 minutos

Geralmente, aqui no nosso blog e também na nossa fan page do Facebook, mostramos pra você várias formas de reutilizar objetos descartáveis para decoração, o famoso DIY (“Do It Yourself” ou, em português, “faça você mesmo”). Neste post, não vamos apenas mostrar o objeto, mas ensiná-lo como fazer! 😀

Você gosta de plantas e flores? Vira e mexe, está precisando de um vasinho novo? Então você vai simplesmente amar esse vasinho que vamos te ensinar a fazer! E a melhor parte é que só leva 10 minutinhos pra ficar pronto. Veja que lindo:

diy_vase_large-5

Gostou? Então vamos lá! Mãos a obra!

> Você vai precisar de:

– Uma garrafa ou um potinho transparente

– Água quente e esponja

– Um paninho com álcool

– Um spray colorido (da cor que preferir)

> Passo a passo:

Antes de qualquer coisa, se a garrafa ou se o pote tiver rótulo, é preciso removê-lo. Para isso, Use a água fervente. Caso ainda permaneça um pouco de cola no vidro, use a esponja para retirar.

Feito isso, pegue um paninho com álcool e passe na garrafa ou pote para tirar as machas, digitais, etc. Assim que terminar, você pode passar pra etapa final…

Vire a garrafa ou pote de cabeça para baixo, com alguns centímetros de distância, espirre o spray na base, fazendo um movimento circular. A tinta vai respingar nos lados da garrafa naturalmente.

Espere secar por alguns minutos e… Voilà! Seu vasinho está pronto!

 

vase_collage

 

Confira abaixo mais imagens do resultado. A pessoa pintou o vasinho de rosa e colocou dentro dele galhosinhos. Mas você pode fazer vários, de diversas cores, e colocar dentro deles as plantas ou flores de sua preferência! 😉

diy_vase_large-6

diy_vase_large-9

diy_vase_large-7